Pular para o conteúdo principal

O MUSEU CASA BORGES:

O Museu Casa Borges surgiu a partir da iniciativa de professores e artistas do município de Barra do Bugres, através de um projeto de extensão, parceria da Universidade do Estado de Mato Grosso e o Departamento de Cultura do município. Instalado em uma casa histórica, patrimônio cultural da cidade, teve sua primeira atividade em julho de 2018, e desde então realizou 13 ações culturais até o final de 2019.

Em 2020, impedido de realizar as ações presenciais, passou a publicar em seu site https://museucasaborges.wordpress.com/ exposições virtuais. Sempre contando com a participação de alunos bolsistas e voluntários do curso de arquitetura e urbanismo da Universidade do Estado de Mato Grosso, campus Barra do Bugres, tem como público alvo os estudantes das escolas do município.








Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ARTISTAS DO MUSEU CASA BORGES: Maninho

Maninho Manoel José Faria Oliveira, mora em Barra do Bugres. Professor de ciências biológicas durante 15 anos em Barra do Bugres, usava o desenho para representar folhas e plantas para suas aulas. Exerce atividades artísticas relacionadas à cultura local, e coordena o projeto “Ponto de Cultura Me Chama Que Eu Vou”, ensinando artesanato, confecção de Viola-de-Cocho e apresentações de danças e músicas regionais de Mato Grosso. A partir de 2017 começa a desenvolver técnicas de pintura sobre tela. Gostou? deixa seu comentário.

OS ARTISTAS DO MUSEU CASA BORGES: Francisco de Assis

Francisco de Assis é  natural de Condado do sertão da Paraíba e reside em Cuiabá desde 2005. Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Cuiabá. Pós-graduado em Sistema Viário e Mobilidade Urbana e em Arquitetura e Arte Sacra. Atua na elaboração de projetos arquitetônicos e urbanísticos, faz desenhos, pinturas e xilogravuras. As obras apresentadas fazem parte de uma série em andamento, iniciada em 2014, que busca registrar aspectos afetivos do sertão nordestino presentes na memória do artista, onde em algumas obrassão explorados a racionalidade de formas geométricas, linhas e cores bem definidas e em outras se destacam as pinceladas e traços descompromissados de paisagens e edificações representadas. SERRA DO PICO- ACRILICO SOBRE PAPEL - 29X42CM-2015 MACAMBIRA- TECNICA MISTA SOBRE PAPEL - 29X42CM-2017 CASAS E JATOBÁS- ACRILICO SOBRE PAPEL - 29X42CM-2018 CASA JATOBÁ I- TÉCNICA MISTA SOBRE PAPEL - 29X42CM-2017 CASA JATOBÁ II- ACRILICO SOBRE PAPEL - 29X42CM-2018 CASA JATOBÁ