Pular para o conteúdo principal

OS ARTISTAS DO MUSEU CASA BORGES: Luis Carlos Moura


Luis Carlos Moura


Artista tangaraense, vive no mundo do silêncio, em que seus olhos são a sua audição e suas mãos são o seu dizer.  Expressa sua arte em telas, desenhos e esculturas para mostrar as belezas da nossa terra. As cores vibrantes representam a energia que essa terra possui.

A arte de desenhar teve início na juventude, pois era uma forma de acalmar as angústias causadas pela falta da audição. Conforme o tempo foi passando e a compreensão do mundo sendo absorvidas, as habilidades foram ampliadas para pintura em tela e escultura em madeira.

Os trabalhos são realizados no aconchego do seu lar e expostos em redes sociais. A família, o aceita e o apoia, seus amigos, levam alegria e distração, e seus professores, e intérprete de Libras socializam saberes e buscam divulgar a sua arte.





























Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

OS ARTISTAS DO MUSEU CASA BORGES: Maninho

Maninho Manoel José Faria Oliveira, mora em Barra do Bugres. Professor de ciências biológicas durante 15 anos em Barra do Bugres, usava o desenho para representar folhas e plantas para suas aulas. Exerce atividades artísticas relacionadas à cultura local, e coordena o projeto “Ponto de Cultura Me Chama Que Eu Vou”, ensinando artesanato, confecção de Viola-de-Cocho e apresentações de danças e músicas regionais de Mato Grosso. A partir de 2017 começa a desenvolver técnicas de pintura sobre tela. Gostou? deixa seu comentário.

OS ARTISTAS DO MUSEU CASA BORGES: Francisco de Assis

Francisco de Assis é  natural de Condado do sertão da Paraíba e reside em Cuiabá desde 2005. Graduou-se em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de Cuiabá. Pós-graduado em Sistema Viário e Mobilidade Urbana e em Arquitetura e Arte Sacra. Atua na elaboração de projetos arquitetônicos e urbanísticos, faz desenhos, pinturas e xilogravuras. As obras apresentadas fazem parte de uma série em andamento, iniciada em 2014, que busca registrar aspectos afetivos do sertão nordestino presentes na memória do artista, onde em algumas obrassão explorados a racionalidade de formas geométricas, linhas e cores bem definidas e em outras se destacam as pinceladas e traços descompromissados de paisagens e edificações representadas. SERRA DO PICO- ACRILICO SOBRE PAPEL - 29X42CM-2015 MACAMBIRA- TECNICA MISTA SOBRE PAPEL - 29X42CM-2017 CASAS E JATOBÁS- ACRILICO SOBRE PAPEL - 29X42CM-2018 CASA JATOBÁ I- TÉCNICA MISTA SOBRE PAPEL - 29X42CM-2017 CASA JATOBÁ II- ACRILICO SOBRE PAPEL - 29X42CM-2018 CASA JATOBÁ